Os melhores perfumes para se usar no verão



Cada estação do ano pede um perfume diferente. No verão, em que os dias costumam ser mais quentes e o nosso corpo tende a suar mais, é necessário escolher perfumes que sejam mais adequados para esta época. Geralmente, as fragrâncias preferidas para o verão são aquelas com notas cítricas e florais, que transmitem leveza e frescor.

Escolher o produto certo para este período do ano é fundamental para que você continue exalando um cheiro agradável, mesmo com a correria do dia a dia. Na atualidade, há uma grande variedade de produtos disponíveis no mercado. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, é possível fazer a escola perfeita. Quer saber mais? Veja, a seguir, as melhores dicas de perfume para usar no verão!



Invista nas colônias e splashes

Conhecidos como perfumes leves, as colônias e splashes são as opções mais indicadas para o verão. O legal desses produtos é que eles podem ser aplicados diversas vezes, pois não são enjoativos e nem deixam uma sensação pesada, além de ajudarem a relaxar

Caso você queira potencializar a fragrância, o mais indicado é passar um hidratante que tenha as mesmas notas do perfume. Isso porque, quando a sua pele está bem hidratada, a fixação do perfume se torna muito mais duradoura. Portanto, o cheiro gostoso resiste mais ao suor natural do seu corpo.



Quais são as notas de perfume mais indicadas para o verão?

O frescor é uma das principais características dos perfumes de verão. Nesse sentido, os perfumes que geram frescor são compostos por substâncias cítricas. Veja quais são as notas que devem ser observadas na hora de adquirir a sua fragrância para a estação mais quente do ano:

  • tangerina: faz parte da família olfativa cítrica e é usada como nota de saída;
  • bergamota: bastante popular, esta nota proporciona um toque fresco, mas a sua fixação não é tão duradoura;
  • rosa: faz parte do grupo flora e é uma nota refrescante;
  • alecrim: vem do grupo dos herbais e também é utilizado como nota de saída;
  • limão: é da família olfativa cítrica e remete um cheiro considerado suave e ao mesmo tempo refrescante;
  • jasmin: pertence ao grupo floral e é aplicada como uma nota de corpo;
  • lírio: compõe a família dos florais e também é refrescante;
  • erva doce: consiste em herbal normalmente usado como nota de saída;
  • flor de laranjeira: é cítrica e utilizada como nota de saída.
Leia também:  Salões de Beleza para Homens

Para não errar, evite os perfumes com fragrâncias mais fortes e marcantes, que são típicos do inverno. Normalmente, esses produtos contam com notas amadeiradas, fazem uso de especiarias, como baunilha e pimentas.

Como aplicar o perfume no verão?

Em dias quentes, o seu corpo transpira mais e, consequentemente, tem um nível maior de oleosidade. Essas duas questões quando combinadas potencializam o cheiro do perfume. Apesar de isso ser algo positivo, é indicado ter cuidado com a quantidade de perfume que você usa. Procure aplicar o produto moderadamente para que não fique enjoativo para você e desagradável para quem está ao seu redor.

Sim, o suor e oleosidade deixam o perfume mais forte. Contudo, o calor faz com que o perfume evapore com maior facilidade, o que compromete a fixação. Levando isso em consideração, leve o seu perfume na bolsa e reaplique quando perceber que o cheiro está saindo.

Outro ponto a ser analisado é o local em que você guarda o perfume durante o verão. O mais recomendado é mantê-lo sempre em um ambiente seco, sem unidade e que não haja calor, pois isso influencia negativamente na durabilidade e permanência da fragrância.

Viu só como é fácil escolher o seu perfume de verão? Com essas dicas você escolhe a melhor alternativa para a sua rotina.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *