Os perfumes de maior sucesso em vendas



Paixão mundial, os perfumes são elementos capazes de transformar o dia ou também a noite de qualquer pessoa. Isso porque cada fragrância pode despertar instintos, aflorar desejos, estimular comportamentos de acordo com a formulação de suas notas.

Os perfumes contam com notas de topo, coração e fundo. As notas de topo representam o aroma mais evidente durante os primeiros minutos de aplicação, isso significa que são voláteis e duram pouco tempo na pele.



As notas de coração representam a identidade de uma fragrância e contam com um tempo maior de fixação. Por fim, as notas de fundo são aquelas que evaporam lentamente e sustentam toda a formulação de um perfume.

Embora a preferência seja algo muito pessoal, em cada década uma ou outra nota se torna a queridinha dos perfumistas, que são os profissionais especialistas em combinar acordes e desenvolver uma nova fragrância.



A combinação dos acordes são os responsáveis por denominar a família olfativa de um perfume. Entre as principais famílias olfativas, estão: floral, frutal, fougère, gourmand, cítrica, oriental, aquática, amadeirada e atalcada.

Vale lembrar que alguns clássicos nunca saem da moda e são eleitos os preferidos de muitas pessoas, mesmo depois de anos do seu lançamento oficial. Por isso, é bastante comum que alguns perfumes se tornem a assinatura olfativa de alguém.

Para se ter uma ideia do que está em alta no mercado da perfumaria, selecionamos os dez perfumes mais vendidos pelo site da Amazon, gigante nacional do comércio eletrônico.

Confira a seguir a lista com o nome, a marca e os principais acordes de cada fragrância, de acordo com informações coletadas no e-commerce da Amazon e no portal Fragrântica.com.

Leia também:  Promoção Sack's - Perfume Antônio Banderas

Perfumes femininos

1 – CKIN2U, da Calvin Klein: lançado no ano de 2007, é considerado o aroma mais jovial do catálogo de perfumes da marca. Oriental floral, traz notas de bergamota, orquídea, âmbar e baunilha.

2 – Idôle, da Lancôme: um dos caçulas da maison francesa, este chipre floral foi lançado no ano de 2019 e já caiu nas graças de consumidoras exigentes. As notas de rosa turca, jasmim indiano e almíscar revelam uma fragrância perfeita para mulheres elegantes.

3 – Miss Gabriela, de Gabriela Sabatini: este flanker do clássico Gabriela Sabatini, de 1989, chegou com a proposta de ser mais romântico que seu irmão mais velho. O floral frutado conta com notas de framboesa, jasmim e peônia.

4 – La Vie Est Belle, da Lancôme: o perfume que traz o rosto de Julia Roberts estampando as campanhas foi lançado no ano de 2012. Sua pirâmide olfativa gourmand é composta por notas de baunilha, praliné, patchouli e fava tonka.

5 – Nuit Rose, de Fiorucci: a casa italiana famosa por seus jeans e suas icônicas imagens angelicais também está na lista de perfumes mais vendidos com este floral almiscarado que combina acordes de rosas, champagne e, claro, almíscar.

Perfumes masculinos

1 – 1 Million, de Paco Rabanne: desde o ano de 2008 esta fragrância amadeirada faz a cabeça dos homens de atitude. Além das notas amadeiradas, sua formulação traz o aroma surpreendente e suculento da canela, couro e âmbar.

2 – Kouros, de Yves Saint Laurent: lançado no ano de 1981, este clássico envolvente da perfumaria masculina é a assinatura de muitos homens de sucesso. O aromático fougére conta com notas como mel, cravo, patchouli, almíscar e baunilha.

Leia também:  Beijo Explosivo Boticário: Campanha para o Dia dos Namorados

3 – Just Different, de Hugo Boss: este aromático é um dos perfumes favoritos dos homens mais jovens e determinados. Acorde cedo e conquiste tudo o que deseja com essa combinação de notas de hortelã, maçã verde, cashmere e manjericão.

4 – Sauvage, da Dior: com Johnny Depp como garoto propaganda, este aromático fougére foi lançado no ano de 2015 e traz a misteriosa e sintética nota chamada ambroxan, além de cedro, lavanda e pimenta rosa.

5 – CK Be, da Calvin Klein: considerado um clássico da perfumaria internacional, este ícone da companhia norte-americana foi lançado na década de 1990, mais precisamente no ano de 1996. A promessa é de acompanhar o dia a dia do seu consumidor. Isso porque combina notas tradicionais como lavandas, almíscar e sândalo.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *